terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Farsa do PCCR é desmascarada


Cinco dias. Este foi o tempo que levou a farsa montada pelo prefeito Alair Corrêa (PP) na tentativa de não cumprir o compromisso firmado com o funcionalismo público pagando o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), aprovado pela Câmara Municipal do final do ano passado.
No último dia 24, o prefeito Alair Corrêa, acompanhado do procurador geral Marcos Meneses, se reuniu com representantes de sindicatos para informar que o reajuste não poderia ser pago por conta de uma denúncia de irregularidades que estaria sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na reunião, eles deixaram claro que não sabiam de onde teria partido a denúncia.
Mas a máscara caiu: o Partido da República (PR), do deputado federal Anthony Garotinho - que esteve por diversas vezes em Cabo Frio para apoiar a candidatura do prefeito-, impetrou no dia 23 de janeiro Ação Direta de Inconstitucionalidade com pedido de liminar para suspender o PCCR. Veja link no link: http://www4.tjrj.jus.br/ejud/ConsultaProcesso.aspx?N=201300700016
Em tempo, é importante lembrar que o Partido da República, da base governista, conta com um vereador na Câmara Municipal de Cabo Frio.


É assim que se governa na terra amada!

5 comentários:

  1. Parabéns Janio Mendes,mais uma vez vc provou que é um homem correto,DEUS abençoa este homem pois ele é um dos poucos POKITICOS que estou vendo que é correto! Um abraço DEPUTADO e mais uma vez PARABÉNS,na proxima estaremos juntos só que desta vez ninguém,vai me empedir não pois vc tem provado que tem CARATER !

    ResponderExcluir
  2. Quanta hipocrisia! Esta política praticada pelo executivo cabo-friense em conluio com o que há de mais nefasto e retrógrado na política, neste contexto, representado pelo ex-governador do estado, o Sr. Anthony Garotinho. Mentem, enganam os funcionários de uma forma vil e covarde. Está na hora dos servidores, unidos, darem a resposta ao ditador executivo, que imagina, apesar do advento da internet, ter poder de fazer o que bem entende, de enganar as pessoas, sem sofrer as consequências que, certamente, virão!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e obrigado, deputado! Fico feliz em ver sua atuação séria e realmente preocupada em fazer bem a Cabo Frio. Estou me sentindo humilhado por esses políticos que estão à frente do governo em Cabo Frio, o pccr é nosso direito, não favor nem objeto de barganha política. Espero contar com sua sábia postura e intercessão neste e outros casos que certamente virão a ocorrer por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Como funcionária pública municipal, espero que possamos contar com o seu apoio em nossa luta pela aplicação do PCCR. Não é mais possível que o servidor seja massacrado ano a ano pelo executivo. Embora, nesse caso, já havia um prenúncio do que está acontecendo quando o atual prefeito foi o único dos três candidatos que não assinou a carta-compromisso feita pelo Sepe Lagos. A população usou o voto para "pagar pra ver" e já está vendo que nem tudo vai dar certo na nossa terra amada. Que seja dada através, também, de nossos votos a resposta dos servidores.

    ResponderExcluir
  5. na verdade PCCR foi elaborado em cima da hora pelo governo anterior, Marquinho apenas quis usá-lo como vantagem em sua candidatura, porque se realmente ele quisesse pagar um salário digno ao funcionário público já teria feito, até mesmo porque ele teve 8 anos para fazer e não fez. copiar um plano de outra cidade,e não levar em consideração os cargos e seus respectivos salários é muito fácil, com certeza nem se você Jânio tivesse ganho, e fosse hoje o prefeito de Cabo Frio também não teria aceito pagar o PCCR como estava. O governo anterior recebeu mal seus concursados, já que teve que mandar seus eleitores embora, era uma vergonha essa cidade com a quantidade de portaria que existia, agora você vem criticar as ações de um governo que mal começou, tenha paciência...é melhor você ganhar primeiro uma eleição, e quando prefeito poderá assim colocar seu plano de governo em ação, enquanto isso não acontece, continua exercendo sua função de deputado que já vai estar ajudando Cabo Frio melhor do que suas críticas em vão.

    ResponderExcluir