quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



NOSSA MISSÃO


O amadurecimento da democracia acontece quando somos capazes de unir dois predicados: a tolerância e a responsabilidade.
No primeiro caso, trata-se de conviver com civilidade, com respeito e com a certeza de que nossas posições políticas não terminarão numa poça de impropérios ou em violência. Quando somos ofendidos por motivo torpe, a Lei, a Justiça e a polícia resolvem. Isto é o Estado de Direito.
No segundo aspecto, trata-se de saber exercer o papel de agente político, trata-se de saber qual é a responsabilidade que nos foi legada pelo exercício do voto. Nesse caso, nós fomos escolhidos pelos eleitores, no último pleito, para exercer o papel de oposição. Os mais de 40 mil votos dados a Jânio Mendes faz dele, necessariamente, a voz autorizada e legitimada da oposição. Cabe-lhe ser o porta voz dos que não se sensibilizaram com as propostas do candidato eleito e, para que ele não assuma a roupagem do cesarismo grotesco, para que ele saiba dos seus limites é que estamos nós que, somos a oposição eleita, prontos para o combate..
É nosso dever indagar, sempre, tudo aquilo que não for devidamente justificado, em face da Lei. Não nos cabe a negação sistemática dos atos do governo, mas nos cabe a indagação diuturna do que foi feito com nosso dinheiro. Assim como nos cabe cobrar as promessas de campanha do candidato eleito.
Aliás, e a propósito, a passagem de ônibus a 50 centavos já está valendo? Não começaria no dia 1º de janeiro? Ou a promessa não vale?

Um comentário:

  1. É melhor todos em Cabo Frio se prepararem. Serão quatro anos de "panis et circensis". Sofrerá o povo, mas vendo shows que encherão a mala dos empresários do centro com dinheiro.

    ResponderExcluir