quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Uma estrada para o futuro


     Dentro da perspectiva de desenvolvimento da cidade, considero de fundamental importância a integração entre os extremos, tal medida visa aproximar o povo do centro do poder e o poder das perspectivas do povo.
     Assim, é que recebi com imensa alegria e aqui partilho, o encerramento do processo licitatório que garante a conclusão da obra da Estrada da Integração, que ligará Jardim Esperança a Tamoios, reduzindo distâncias e aproximando conceitos. Uma obra de R$ 25 milhões, com 12 km de extensão e um prazo de 10 meses para ser entregue.
      A cidade de Cabo Frio será uma das últimas a aderir ao programa de desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, que tem como eixo norteador a indústria do petróleo e suas vertentes necessárias. Inegável é nossa vocação para o turismo, como necessária é a guinada do turismo de veraneio para o turismo de negócios sem desprezar aquilo que foi construído. Porém, não dá para fazer economia de uma nota só, necessário se faz tomar carona nos ventos que sopram sobre a economia do Estado e oportunizam diversificada frente de desenvolvimento.
     A pavimentação da Estrada da Integração vai permitir a inserção de Cabo Frio neste novo universo, devendo agora o poder local debater e construir alternativas de desenvolvimento, geradores de emprego e renda, ao mesmo tempo garantidor da preservação do ambiente natural que faz desta, uma cidade diferente. A sustentabilidade é a palavra da moda, e uma nova estrada tende a nos conduzir aos caminhos do futuro.

Artigo publicado no jornal Folha dos Lagos do dia 24 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário