terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Estado já se prepara para a Jornada Mundial da Juventude


A Comissão Governamental para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 se reuniu com integrantes do governo, nesta segunda-feira, para avaliar o que foi discutido com representantes do Vaticano, em Roma, sobre Segurança no evento. Vislumbrando possíveis mudanças com a vinda de um novo papa, a equipe já se prepara em termos de infraestrutura e logística, com engajamento das três esferas do governo. 
- Estamos realizando reuniões estratégicas com o governo federal para vermos o nível de engajamento de cada esfera. Entendemos que, com a mudança de papa, o cenário fica mais crítico e precisamos repensar alguns pontos. Já deixamos claro que todo apoio federal é bem-vindo - afirmou Roberto Alzir Dias Chaves, subsecretário Extraordinário de Grandes eventos.
Além do apoio da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federtal (PRF), Força Nacional, Marinha, Exército e Aeronáutica, o subsecretário destacou que os policiais do Rio que estiverem de folga ou férias serão contratados através do Regime Adicional de Serviço (RAS) para reforçar o policiamento.
O presidente da comissão, Luiz Carlos Pugialli, acredita que a programação poderá sofrer alterações, com inclusão de eventos na agenda do pontífice. Para ele, a alteração no pontificado vai aumentar ainda mais o número de participantes da JMJ.
- Nada muda no calendário que já está oficializado, mas, dependendo da vitalidade do novo papa, a agenda pode ficar mais intensa. Lugares que haviam sido cortados podem entrar. O Rio estará ainda mais em evidência no cenário mundial. Milhões virão acompanhar essa primeira viagem internacional do novo papa - estimou Pugialli. 

Fonte: ImprensaRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário