quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Na Alerj, Janio destaca a importância da JMJ para o Estado do Rio


Deputado quer promover audiência pública para garantir organização durante o evento

O deputado estadual Janio Mendes (PDT) levou para a tribuna da Alerj a organização da Jornada Mundial da Juventude e destacou que o evento ganhará ainda mais importância por ser o primeiro compromisso público do novo Papa.  
- Este apelo a mais significa dizer que não só do Rio de Janeiro, como de diversas partes do mundo, mais jovens virão para a Jornada com uma motivação a mais: o primeiro encontro como novo Papa, com aquele que terá a responsabilidade de conduzir o processo de reforma da Igreja, como bem mencionou o Papa Bento XVI, dando continuidade ao Concílio Vaticano II, que ainda não findou, e que precisa ter implementação prática daquilo que se anunciou como a grande revolução e renovação da Igreja - disse.
Como os olhos do mundo estarão voltados para o Rio de Janeiro, Janio quer reunir todas as entidades responsáveis pela organização do evento em uma audiência pública para saber como está a preparação e o que pode ser feito para contribuir.
- Precisamos nos antecipar e convocar a Igreja, a Prefeitura e o Governo do Estado para juntos discutirmos o que está sendo feito, o que está preparado e onde há necessidade de uma intervenção política para que tudo possa acelerar - alertou.
O deputado também está preocupado com a mobilidade dos jovens que estarão no interior do Estado durante a pré-jornada e que se deslocarão para o Rio de Janeiro num mesmo dia.
- Será um evento no mês de junho que não envolverá apenas a Cidade do Rio de Janeiro, mas sim todo o Estado do Rio de Janeiro. Fico imaginando a Região dos Lagos com quatro mil jovens tendo que se deslocar de lá para a Capital em um único dia; oito mil jovens na região de Campos; seis mil jovens na região de Itaboraí. Teremos do lado de lá da Ponte 30 mil, 40 mil jovens deslocando-se em ônibus que virão em um único dia, em um único momento para trazer os jovens da pré-jornada para a Jornada. Então, há necessidade dessa atenção, desse convocar para que possamos tomar pé, dar voz e respaldo político às intervenções necessárias para a realização da Jornada Mundial da Juventude - lembrou.
A Jornada Mundial da Juventude acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro e deverá reunir mais de 2,5 milhões de jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário