quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pingo nos is

         Ao longo da nossa campanha, insistimos na questão da Educação. O tema, como é de conhecimento geral, está inserido no coração do PDT, nosso partido, e faz parte de nossas preocupações desde sua fundação, há mais de 30 anos.
Como todos sabem, Leonel Brizola e Darcy Ribeiro protagonizaram a única experiência educacional verdadeiramente revolucionária, os Cieps, que o povo chama de “brizolão”. De lá até hoje, não houve nada semelhante, exceto, talvez, o Prouni e o Pronatec, programas que o PDT apóia e participa.
Portanto, as nossas propostas de campanha, com o turno único e os contraturnos, que representaria uma verdadeira transformação na cidade de Cabo Frio, não tiveram a acolhida que merecia e a nossa “terra amada” assiste, bestificada, à derrocada da educação.
O governo Alair Corrêa é um desastre. É uma vergonha em termos de educação. As aulas não conseguiram começar, já foram adiadas várias vezes. O prefeito se recusa a contratar professores para não gastar e assim sobra dinheiro para atividade mais importante, segundo sua excelência: coco, latinha e Pepinho, com direito a foguetório e outras coisas, na orla da praia. E não vamos comentar o tipo de turismo que se pratica por aqui.
Há recursos em abundância para sete festas de fim de ano, mas não há dinheiro para educar nossas crianças. Impressionante!
Pergunto: educar para quê, se o governo só sabe patrocinar suor e cerveja; farra e confusão?
Educar, prefeito, educar nossa juventude deveria ser sua maior prioridade, senão a única.
É revoltante!

Publicado na edição desta quinta-feira da Folha dos Lagos

Um comentário:

  1. OS FÃS PUXA SACOS DO PREFEITINHO 11 ESTÃO NO MAIOR CHORORÔ NÃO CONSEGUEM NEM FALAR COMO SEU ÍDOLO,BEM FEITO!! ATÉ O TAL DIRLEI PEREIRA CHEFE DE GABINETE QUE É UM TREMENDO MENTIROSO NÃO ATENDE O PESSOAL DA AVALANCHE 11 DIGO O POVINHO DO FÃ CLUBE QUE AGORA ESTÃO TENDO UMA AVALANCHE DE INGRATIDÃO.....ALÉM DISSO A FAMÍLIA DO PREFEITO 11 EM SUA MAIORIA ESTÃO COM PORTARIAS DE SECRETÁRIO ,SUB SEC,E SUPERINTENDENTES ISSO NÃO SERIA UM CRIME DE NEPOTISMO?? QUANTO A ESSE POVINHO QUE SÃO FÃS DO MENTIROSO RELIGIOSO AGORA TERÃO QUE CANTA O PULA PULA !!!

    ResponderExcluir