sábado, 20 de abril de 2013

ALERJ CONCEDE MEDALHA TIRADENTES AO PAPA FRANCISCO



A Medalha Tiradentes é a mais elevada condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

A vossa Santidade Jorge Mário Bergoglio – o Papa Francisco, foi homenageado pelo Deputado Estadual Jânio Mendes (PDT) com a maior condecoração da casa legislativa do Rio de Janeiro. O ato promulgado pelo presidente da Alerj – deputado Paulo Mello, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (19).

A Medalha Tiradentes foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989 em 8 de agosto de 1989 e é destinada a premiar pessoas que hajam prestando relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

- É sem dúvida uma alegria muito grande poder condecorar uma pessoa que desperta uma excelente expectativa para o mundo cristão. Além disso, estaremos recebendo a autoridade máxima da Igreja Católica na Jornada Mundial da Juventude, agora em junho, e é nossa obrigação reconhecer a importância deste evento e da presença do Papa – argumentou Jânio Mendes.

A honraria da Medalha Tiradentes é realizada apenas uma vez em cada ano, sempre no dia 21 de abril, dia de Tiradentes. A Medalha Tiradentes, será acompanhada de diploma, no anverso terá a efígie do Protomártir da Independência – Joaquim José da Silva Xavier.







Nenhum comentário:

Postar um comentário