quarta-feira, 10 de abril de 2013

Distrito Industrial entre Cabo Frio e Arraial do Cabo vai gerar vinte mil novos empregos

Com o fim das atividades da Álcalis, no início do novo século, em 2006, a economia da Região dos Lagos sofreu um abalo considerável e centenas de famílias de trabalhadores sentiram os efeitos da perda de padrão de vida.

Incansável e sempre atento ao desenvolvimento da região, o deputado Estadual Jânio Mendes comemora um par de decretos assinados pelo Governador Sérgio Cabral que visa desapropriar cinco milhões de metros quadrados  da antiga Álcalis. 
Os atos do governador foram publicados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira (09).

O primeiro decreto versa sobre a desapropriação de uma área de quatro milhões de metros quadrados, entre os municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo. O segundo é o da criação do Distrito Industrial que ocupará uma área de um milhão e duzentos mil metros quadrados.

Localizado bem próximo ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio, o novo empreendimento – Condomínio Logístico - fica distante seis quilômetros do Porto do Forno, em Arraial do Cabo.

O futuro Distrito Industrial já atrai o interesse de dezenas de empresas de pequeno porte, inclusive da Libra – empresa que administra o aeroporto de Cabo Frio.

Segundo o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico – Júlio Bueno, a proposta principal “é proporcionar um novo vetor de desenvolvimento para a região”.
Para Jânio, trata-se de uma parceria com o Governador que vem dando certo e proporcionando a criação de novas oportunidades para a economia local.

- Estamos trabalhando com este objetivo. A nossa região cresceu e há uma necessidade de se pensar na geração de emprego e renda.  Com esta conquista estaremos beneficiando toda a região com mais de 20 mil empregos nos próximos anos – disse Jânio Mendes.



Um comentário:

  1. Muito Bom !!! Agora sim vamos ter como aproveitar as pessoas que estão se qualificando em atividades técnicas e que dependiam apenas da Bacia de Campos !!!
    Eles vão poder ficar perto de casa e ainda deixando seus ganho circularem na nossa região. ;)

    ResponderExcluir