quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ouvidoria do deputado Jânio Mendes vai ao Jardim Esperança

JARDIM ESPERANÇAMesmo com a farta agenda de compromissos imposta pela função de deputado estadual, Jânio Mendes não desfoca a atenção e faz questão de estar presente no cotidiano de todos os bairros de Cabo Frio.


Na manhã desta quinta-feira (11), enquanto participava de reuniões nas Comissões das quais é integrante e também da sessão legislativa, enviou o gabinete móvel com assessores para ouvir as demandas, reclamações e sugestões dos moradores de Jardim Esperança.
Em pouco mais de três horas de atendimento, a ouvidoria do parlamentar teve a oportunidade de saber o que está se passando no bairro e quais as principais reivindicações da comunidade. Cerca de trinta pessoas foram recebidas com bastante atenção e puderam relatar fatos e descasos da administração pública.

Um grupo de quinze alunos da Escola Municipal Leaquim Schuildt, liberados das aulas às dez e meia da manhã reclamou da falta de merenda na unidade de ensino, o que vem prejudicando a continuidade do “Projeto Mais Educação” – que funciona em tempo integral desde 2010.

- A merenda quando tem é banana. Falta funcionários e a escola fica uma tremenda bagunça, tudo sujo – disse uma aluna de 13 anos.

A ouvidoria concluiu que, em noventa e cinco por cento dos atendimentos, a falta de médicos no Hospital do Jardim Esperança é uma das mais significantes demandas dos moradores. Algumas especialidades nem são contempladas.

- Não tem endocrinologista, vocês têm que ir lá dentro. Fotografa a pouca vergonha que está isso aí – desabafou uma senhora saindo do hospital bastante irritada.

Senhor Moacir Barros e esposa – senhora Leda Barros, demonstraram o carinho e a confiança que têm no deputado Jânio Mendes e lamentaram que – em 100 dias de governo do atual prefeito – a unidade de saúde do bairro ainda sofra com a deficiência no quadro de médicos.                                                                                                                                                    



Um comentário: