terça-feira, 28 de maio de 2013

CONSELHO DE ÉTICA DA ALERJ TEM NOVO PRESIDENTE


Jânio Mendes assume presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio

O deputado Jânio Mendes foi eleito nesta terça-feira (28/05) presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O conselho tem por finalidade zelar pela preservação da dignidade do mandato parlamentar; instaurar processos disciplinares e aplicar penalidades por condutas incompatíveis com o decoro.
Estiveram presentes na reunião de instalação do conselho os deputados Luiz Paulo, Comte Bittencourt e a deputada Inês Pandeló – ambos votaram favoravelmente à indicação de Jânio para a presidência.
- O deputado Jânio Mendes tem todas as qualidades para assumir esta presidência. Sua postura sempre séria na condução de seu mandato nos faz confiar em sua atuação à frente deste conselho, esperamos, entretanto, que o conselho não seja acionado –  declarou a deputada Inês Pandeló.
O deputado Jânio agradeceu o apoio dos presentes e já apontou prioridades para o conselho.
- Nosso principal objetivo à frente do conselho é acelerar o processo de aprovação do novo código de ética e decoro parlamentar junto a Comissão de Constituição e Justiça. Esta reformulação do código pretende sanar algumas dúvidas existentes e facilitar ainda mais o trabalho dos parlamentares. Entendemos a responsabilidade que este cargo impõe e estaremos sempre a disposição, afinal uma conduta pautada na ética deve fazer parte de qualquer mandato político – afirmou Jânio.
Os demais membros que compõem o Conselho de Ética são os deputados: Bernardo Rossi, André Corrêa, Inês Pandeló, Marcelo Simão e Rosângela Gomes, Comte Bittencourt e Luiz Paulo.
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário