sábado, 1 de junho de 2013

PROJETO DE LEI 2158: BÚZIOS MERECE SABER A VERDADE

Deputado Jânio Mendes divulga nota à imprensa e documento comprova que prefeito buziano assinou protocolo de intenções em favor do projeto


Página 3 do Protocolo de Intenções 
O deputado estadual Jânio Mendes divulga nota e documentos comprovando que interviu no projeto inicial - antes mesmo da aprovação na Alerj - para evitar que Búzios recebesse os dejetos de outras cidades da região.
Na nota, o deputado exibe cópia do Protocolo de Intenções assinado pelo prefeito de Búzios – André Granado.


Na página a Primeira Cláusula fala do Rio Una


Leia na íntegra a nota de esclarecimento do deputado Jânio Mendes:

Nos últimos dias tenho suportado toda a forma de agressão e insultos pelas redes sociais, acerca do PL.2158/13, como se fosse o autor da ideia e desejasse despejar todos os dejetos de Cabo Frio em Búzios. Na expectativa de que pessoas responsáveis assumissem seus atos e dessem as explicações necessárias à população.
Em respeito ao povo de Búzios e aos Vereadores, compareci a Audiência Pública na Câmara Municipal. Ouvi ali, vaias e insultos. Corajosamente, ao contrário do prefeito de Búzios, permaneci no local, falei e ouvi a todos. 

Lamentavelmente, naquela Audiência, um pequeno grupo de pessoas articuladas por manifestações politicas - umas com intuito de me atingir politicamente - antecipando o processo eleitoral de 2014, outras, por covardia e omissão, influenciaram a mesma, impedindo que técnicos fizessem o uso da palavra. Outras ainda, de forma dissimulada, fugiam do ambiente e da discussão. Uma atitude óbvia de quem quer se beneficiar politicamente e com claros objetivos de me usar como escada para atingir os seus objetivos pessoais.

Confiante no espírito democrático e também no potencial de discernimento da população desta cidade, não vou me abater por estas provocações e me disponho a estar, cada vez mais, junto das reivindicações e reclames do povo buziano, para moldar o projeto técnico aos parâmetros desejáveis.

Tenho aguardado que estas pessoas venham a público e coloquem suas responsabilidades no processo. Como isso até aqui não aconteceu e, certamente não irá ocorrer, venho por meio desta, enviar a população buzina cópia do Protocolo de Intenções assinado pelo Prefeito de Búzios - Dr. André Granado - em 06/02/13, que deu origem ao PL 2158/13.

Por fim, informo que o PL 2158/13 foi por mim, juntamente com os demais deputados, alterado na Alerj de forma a impedir o despejo de efluentes direto no Rio Una. Alterando-o para Bacias a serem criadas nos municípios de Iguaba Grande e São Pedro. Suprimindo também, o dispositivo que garantia aumentar as tarifárias em razão dos investimentos do Governo do Estado - preservando os investimentos que salvam a Lagoa de Geribá. 

Apelo a um debate respeitoso, responsável, transparente e despartidarizado, de forma a garantir que desta discussão possamos trazer mais benefícios, com mais investimentos no tratamento de esgoto de Búzios e Cabo Frio. Nossa luta visa melhorar e fazer funcionar os sistemas da ETEs de Jardim Esperança e São José.

Cordialmente,

Jânio Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário