quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DEPUTADOS DO RIO DISCUTEM RENOVAÇÃO DE LICENÇA DE SIDERÚRGICA


Poluição conhecida como “chuva de prata” motiva deputados a intervirem no processo de renovação de licença de siderúrgica

O deputado estadual Jânio Mendes (PDT) participou nesta terça-feira (27/08) de audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) visando impedir a renovação de licença para siderúrgica que polui e põe em risco a saúde pública em Santa Cruz, na zona Oeste do Rio.

O colegiado planeja trabalhar em conjunto com a Defensoria Pública do Estado e o Ministério Público do Rio (MP-RJ) para impedir a renovação da licença de funcionamento da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (TKCSA).


- Nos preocupa bastante. Desde que o empreendimento começou a funcionar, em 2010, a população desta área vem sofrendo com a poluição e, consequentemente, com doenças respiratórias e dermatológicas – disse Jânio Mendes (PDT) .

Com a possibilidade de a licença ser renovada no próximo mês, os deputados querem urgência nesse processo. Para os parlamentares, o empreendimento é absolutamente poluente e contagioso, com muitos relatos de problemas de saúde naquela região.









Nenhum comentário:

Postar um comentário