quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Projeto de Lei do deputado Jânio Mendes avança na CCJ

Projeto de lei que garante ensino integrado nos CIEP's é aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e segue para aprovação na Comissão de Educação na Alerj.


O Projeto de Lei 2034/2013 de autoria do deputado Jânio Mendes que “Determina que todos os Ciep`s municipalizados mantenham o sistema de educação integrada e em tempo integral” foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Alerj e agora segue para aprovação na Comissão de Educação

Com a criação desta lei Jânio pretende resolver uma questão que tem preocupado educadores. A perda do objetivo primordial dos Ciep`s.



Criados por Darcy Ribeiro no governo de Leonel Brizola os Ciep`s tem como característica principal a educação integrada e em tempo integral, proporcionando educação, esportes, assistência médica, alimentação e atividades culturais variadas. Por isso seu projeto arquitetônico é voltado para esse modelo de ensino.
O que vem ocorrendo é que com a municipalização, muitos desses Ciep`s estão assumindo outras características, alguns inclusive deixaram de funcionar como escola. Visando corrigir esse equívoco o deputado Jânio Mendes apresentou este projeto de lei.

O projeto recebeu emendas do deputado André Ceciliano e agora aprovado pela CCJ segue para as demais comissões da Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário