sábado, 3 de agosto de 2013

CAFÉ DA MANHÃ RELEMBRA A HISTÓRIA DA POLÍTICA DE CABO FRIO E BÚZIOS

Jânio Mendes foi presidente da Câmara aos 22 anos e teve como companheiro o buziano Benildo Motta, o mais votado em 1988

Uma visita para matar a saudade e relembrar de uma época na qual tudo começou. O deputado estadual Jânio Mendes, em 1988, com apenas 22 anos de idade foi eleito vereador em Cabo Frio. 
Ao lado dele, e um dos maiores incentivadores para que Jânio se tornasse Presidente do Legislativo cabofriense, estava o buziano, muito bem importado de Nova Iguaçu – Benildo Motta.

De gestos humildes e muito dedicado a ajudar o próximo, Benildo foi eleito o mais bem votado vereador em Cabo Frio com mais de 1.700 votos – uma façanha para a época.
Na manhã deste sábado (03/08) em mais uma visita à cidade, Jânio visitou a família de Benildo Motta e saboreou delicioso café.
Entre uma história e outra, a sabedoria de Benildo impressiona e dá exemplos de como se deveria fazer política.
- Me orgulho de ter atuado com Jânio na Câmara de Cabo Frio. Até hoje ele continua a mesma pessoa. Um sujeito sério e de princípios – comentou o ex-vereador Benildo Motta.

Em seguida, Jânio teve encontro com o ex-prefeito Mirinho Braga e com o ex-vereador Marreco. Falar de política nestes encontros é inevitável, mas a descontração é o ponto alto entre amigos que sempre trabalharam pensando na cidade e agindo com preceitos éticos.









Um comentário:


  1. “Nós começamos juntos na política Cabo-Friense em 88, Benildo Motta e o Jânio foram eleitos vereadores, após tivemos uma mudança administrativa no contesto Estadual com a emancipação de Búzios e aqui começamos uma nova fase apoiando o Mirinho Braga. Temos uma ligação profunda, são amigos e fazem parte da minha vida, foi um prazer recebe-los em minha casa”.


    ResponderExcluir