quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Projetos do Deputado Jânio que tratam do município de Varre-Sai avançam na CCJ

O projeto tem parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça

Dois projetos de Lei de autoria do deputado Jânio Mendes que tratam do município de Varre-Sai receberam parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça. Ambos tiveram a relatoria do deputado André Corrêa.



O projeto 2218/13 inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Festival do Vinho de Varre-Sai. Festa tradicional que ocorre no mês de julho com uma extensa programação que homenageia os colonos italianos e suas tradições. Com a aprovação deste projeto o município que é conhecido pela produção do vinho de jabuticaba poderá contar com o apoio do Estado para a realização do evento cultural.

Na mesma linha o projeto 2219/13 declara o município de Varre-Sai “Capital do Café” no Estado do Rio de Janeiro. Com 40% da produção de café no Estado, sendo então o maior produtor do grão o título de capital é uma confirmação daquilo que os varresaienses já se denominam.


Jânio que também é autor do projeto que retifica os limites territoriais de Varre-Sai têm se mostrado um defensor vigoroso do município do Noroeste Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário