sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cabo Frio vai receber Centro de Vocação Tecnológica

Cabo Frio vai receber, já no próximo ano, uma unidade do Centro de Vocação Tecnológica (CVT). A informação é do deputado Janio Mendes, que esteve reunido com o secretário estadual de ciência e tecnologia Gustavo Tutuca, para discutir os investimentos da pasta na Região dos Lagos.

Os CVTs são unidades de ensino e de profissionalização voltados para um aprendizado prático na área de serviços técnicos. O Estado já conta com 16 unidades e a previsão é de inaugurar mais 46 centros até o fim de 2014.

O secretário Tutuca vem a Cabo Frio no próximo dia 03 de dezembro, para uma visita técnica ao prédio da antiga Agência de Educação, local onde deve funcionar o novo CVT.

- O próximo passo após a visita técnica são as discussões com a sociedade civil e o poder público para definir a vocação e os cursos a serem implementados no novo CVT. Os recursos para a implantação da unidade orbitam na casa dos três milhões de reais. É uma conquista importante para a nossa população – declarou Janio


Além da visita técnica o secretario Gustavo Tutuca participa também de audiência pública no IFF – Cabo Frio, para discutir a interiorização dos investimentos em pesquisa científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário