quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Solenidade da Alerj homenageia personalidades e instituições de Cabo Frio



José Bonifácio
Nesta quarta-feira (18/12), o deputado Janio Mendes realiza Solenidade de Entrega de Títulos Honoríficos da Assembleia Legislativa no Tamoyo Esporte Clube para homenagear personalidades e instituições da cidade. Ao todo 12 condecorações serão entregues, da Medalha Tiradentes ao Diploma Cristo Redentor. Entre os homenageados estão personalidades que desempenharam papel de destaque na cidade de Cabo Frio. 

Otime Cardoso dos Santos
A Medalha Tiradentes é a maior condecoração do Estado do Rio de Janeiro, os agraciados são os ex-prefeitos José Bonifácio e Otime Cardoso dos Santos (in memoriam), o historiador Márcio Werneck (in memoriam) e o Pr Elevi Duarte.
Núbia Azevedo


Aos 85 anos de idade, Núbia Azevedo, conhecida como D. Nubinha também recebe a medalha. D. Nubinha é figura tradicional em nossa cidade sendo um dos principais nomes na preservação de tradições culturais da cidade como a Procissão de Nossa Senhora da Assunção e a Festa do Divino Espírito Santo.

Anita Mureb

 A ambientalista Anita Mureb (in memoriam) e Maria Emília Soares Guimarães recebem o Título de Cidadão Benemérito do Estado. O Diploma Leonel de Moura Brizola será entregue aos familiares do sindicalista Sebastião Lan assassinado em 1988. O jovem escritor Thomas Aragutti recebe Moção de Aplausos pelo lançamento do livro “O Anjo Caído” e o Diploma Cristo Redentor de Turismo será entregue ao Instituto Carlos Scliar e ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio. O jornalista Moacir Cabral, da Folha dos Lagos recebe o Diploma Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo.
Museu de Arte Religiosa e Tradicional


- A entrega destas condecorações é apenas uma forma de agradecermos pelo importante trabalho que os agraciados fizeram por nossa sociedade. Os nomes escolhidos foram aprovados pelos deputados que reconheceram o mérito e a importância da contribuição deles para o Estado – afirmou Janio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário