segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Policiais serão capacitados por agentes espanhóis


Especialistas em segurança da Espanha estarão no Rio de Janeiro na próxima nesta segunda-feira (28/1) para ministrar o curso de policiamento turístico para 30 policiais civis e militares que trabalharão nos grandes eventos que serão sediados na cidade. A qualificação acontece na Academia de Polícia Civil (Acadepol), no centro do Rio. A iniciativa faz parte de uma série de cursos preparatórios realizados pela Subsecretaria de Educação Valorização e Prevenção da Secretaria de Segurança.
A capacitação será feita pelo chefe do Grupo de Segurança Cidadã da Unidade de Turismo Seguro da Espanha, Fernando Diez Arrese, e a comissária da cidade espanhola de Marbella, Lidia Avivar Castro. Os palestrantes possuem experiência e treinamento em prevenção antiterrorista, perícia criminal e investigação de homicídios. 
- A troca de experiências com países que já sediaram grandes eventos nos inspira para rever ou reafirmar nossas práticas de segurança. Esse curso em parceria com Espanha traz informações no tratamento dispensando aos turistas, que participarão desse grande momento vivenciado pelo Rio de Janeiro - afirmou a subsecretária de Educação, Valorização e Prevenção da Secretaria de Segurança, Juliana Barroso.
O convênio com a Embaixada da Espanha prevê ainda os cursos de controle de massa, que começa no dia 11 de março, e de ameaças externas, que se inicia em 1º de abril. Também estão previstos para este ano capacitações com profissionais americanos trazidos pela Embaixada dos Estados. As parcerias fazem parte de um convenio firmado com o Ministério da Justiça no valor de R$ 1,9 milhão. A meta é capacitar 4.520 policiais.

Trinta policiais civis e militares participam do curso de policiamento de turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário